quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

ThunderCats 40th




 












Thundercats 40th

ThunderCats 

40 Anos:1985-2025


Os "Gatos Trovão" estreavam hoje na TV há 40 anos atrás! Adorava! Aqui no Brasil, teve uma época que passava aos domingos de manhã na Rede Globo, não lembro ao certo, e eu acordava cedo para ver em sequência um atrás do outro os meus 3 preferidos: Comandos em Ação, Transformers e... ThunderCats!

Eu tinha alguns bonecos e veículos da coleção deles que a antiga marca Glasslite lançou no mercado brasileiro, além de outas coisas, como: espada plástica de luz, chaveiro, copos, adesivos, mochila pasta de carregar, lancheira, caderno e material escolar e revistas em quadrinhos deles...

Foi uma verdadeira febre!

A garotada pirava na TV com aquela marcarte trilha sonora e a fluidez dos movimentos e ação do desenho! (Havia influência de anime misturado!) Tempos depois, descobri que os ThunderCats formavam juntos dos SilverHawks e os TygerSharks uma trilogia, eram "primos", produzidos pelo mesmo studio... Que época criativa e deliciosa de infância!

Lembro também de juntar com amigos para formar toda a equipe com os brinquedos, pois cada um tinha um personagem e era meio que difícil de se ter todos... Eu tinha o Lion-O, Mumm-Rá, Cheetara, Simiano e o Chacal, os outros eu não tinha, então, algum colega completava com o Panthro, Tygra, Snarf, Escamoso, Abutre, etc... Depois disso apareceu mais outros personagens da segunda temporada e o time cresceu... Passávamos horas e mais horas brincando de ThunderCats!

Recentemente, uma nova versão atualizada dos ThunderCats foi produzida, assim como inúmeras vezes se anunciou uma Live-Action deles para cinemas, mas quanto a isso não posso comentar pois parei de acompanhar a franquia lá nos anos 80 mesmo...

...Então; Parabéns Lion-O & Cia.!!!

Como na clássica abertura onde ele diz:

"_Thunder, Thunder, Thundercats, Hooooo!"

😃📺😻🦁🐯🗡️

RM.

PS: Alguns anos depois, ainda éramos tão fãs, que até meus gatos siameses foram nomeados em homenagem aos ThunderCats: Lion e (Shanna) Cheetara! 😅🐈🐈


...


Sobre:

"#HojeNaHistória Em um dia como este, no ano de 1985, estreava na televisão norte-americana o desenho ThunderCats, uma série animada bastante popular em diversos países, inclusive o Brasil. A animação foi criada com base nos personagens de Tobin “Ted” Wolf e foi produzida pela Pacific Animation Corporation, um grupo de estúdios japoneses, incluindo a Topcraft, que mais tarde viria a formar o Studio Ghibli. A primeira temporada foi ao ar em 1985, com 65 episódios, seguido do filme ThunderCats – HO!, em 1986. A série narra as aventuras de um grupo de felinos que fugiu do planeta Thundera, que foi destruído. Mutantes malvados perseguem os heróis em busca da lendária Espada Justiceira, que estaria a bordo da nave-mãe dos ThunderCats. A espada possui o Olho Místico de Thundera, a fonte do poder dos felinos, que chegam com sua nave ao “Terceiro Mundo”. Ali, com ajuda dos nativos, constroem a “Toca dos Gatos”. Entre os principais personagens estão Lion-O, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat, Snarf e o feiticeiro do mal, chamado Mumm-Ra"

Fonte: Hoje Na História History Channel https://bit.ly/estreia-thundercats


#thundercats

#thundercats40th

#thundercats1985-2025

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

RIP David Lynch









O adeus ao David Lynch...


Quando esteve no Brasil, fiz um post sobre ele com um desenho aqui blog Censore Créatif. Reveja pelo link:

https://censorecreatif.blogspot.com/2008/11/david-lynch_20.html?m=0

...

"David Lynch, diretor lendário de 'Cidade dos sonhos' e 'Twin Peaks', morre aos 78 anos

Americano recebeu quatro indicações ao Oscar e era conhecido por obras sombrias e surrealistas. Ele revelou ter enfisema pulmonar em 2024.

David Lynch, diretor lendário de filmes como "Cidade dos sonhos" (2001) e da série "Twin Peaks", morreu aos 78 anos. Conhecido por histórias surrealistas e sombrias e um humor desconcertante, o cineasta recebeu quatro indicações ao Oscar ao longo da carreira.
A causa da morte não foi divulgada, mas ele revelou em 2024 ter sido diagnosticado com enfisema pulmonar. O cineasta fumava desde os oito anos. A doença o impediu de continuar a dirigir produções presencialmente.
"Há um grande vazio no mundo agora que ele não está mais conosco", escreveu a família de Lynch, no Facebook. "Mas, como ele diria, 'fiquem de olho na rosquinha, e não no buraco'. É um dia lindo com raios de sol dourados e céus todos azuis.
Depois de considerar seguir carreira como pintor na juventude, ofício que chegou a estudar, passou a se dedicar à realização de curtas.
Em 1977, ficou conhecido logo com seu primeiro longa-metragem, o independente "Eraserhead", que se tornou cult com os anos.
O reconhecimento veio rápido e ele foi contratado para escrever e dirigir "O homem elefante" (1980). A história estrelada por John Hurt e Anthony Hopkins sobre vida de um homem desfigurado recebeu oito indicações ao Oscar — incluindo as de roteiro adaptado e direção para Lynch.
Depois do fracasso com a adaptação da ficção científica de "Duna" (1984), ele se recuperou com um combo duplo de sucessos.
Em 1986, recebeu uma nova indicação ao Oscar pela direção do noir surrealista "Veludo azul". Seu projeto seguinte, "Coração selvagem" (1990), ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
No mesmo ano, revolucionou a TV americana com o lançamento da série de mistério "Twin Peaks". Com a investigação da morte de uma colegial (Sheryl Lee) em uma pequena cidade, o drama conquistou status cult, mesmo após o cancelamento na segunda temporada."

Fonte G1

16/01/2025 15h26

https://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2025/01/16/david-lynch-morre-aos-78-anos.ghtml


#davidlynch
#diretordavidlynch
#cineastadavidlynch

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Natal, Réveillon e Feliz 2025!









 





























Natal & Réveillon 


Com Árvore 🌲 Ceia 🥂 Torta 🎂 e Visita da Rolinha 🐦


Feliz 2025 !!!


RM.


✨💫

🎇🎆


#natal

#reveillon 

#fimdeano2024