quinta-feira, 10 de abril de 2008

Le Fantôme de L' Opera

 



   



Ilustração: R.Menicucci 


Primeira postagem para o blog com um desenho meu para ilustrar o tema e uma sugestão de leitura... 

 
The Phanton of the Opera Bibliografia: O Fantasma da Ópera 
Autor: Gaston Leroux 
Editora: Ediouro 
Ano: 2005
 

O Livro: "É noite de gala na Ópera de Paris. Os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista. No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmim e Firman Richard: a perturbadora presença do Fantasma da Ópera. Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores têm que lidar com uma trágica seqüência de eventos que culmina no desaparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e de terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris." 


O Autor - Gaston Leroux: "Gaston Leroux nasceu em Paris, em 1868. Após a morte de seu pai, trabalhou como correspondente no jornal Le Matin. Publicou o primeiro livro em 1903, mas foi com o sucesso de "O mistério da casa amarela", de 1907, que decidiu deixar o jornalismo para se dedicar somente ao romance. No entanto, sua prática em reportagem lhe permitiu criar em seus livros uma atmosfera de grande verossimilhança através do uso de fatos reais, “documentos” e “depoimentos”. A sua principal obra, "O Fantasma da Ópera", foi publicada em 1910 e sua primeira adaptação de sucesso para o cinema, em 1925, um clássico do cinema mudo, contou com a colaboração do autor. Gaston Leroux faleceu em 1927, em Nice." 


O Musical: "O Fantasma da Ópera é um musical composto por Andrew Lloyd Webber, baseado no romance O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux. As músicas foram compostas por Andrew Lloyd Webber, com letras de Charles Hart e letras adicionais por Richard Stilgoe. O musical narra a história de uma bela soprano, Christine Daaé, que passa a ser a misteriosa obsessão de um gênio musical conhecido como "O Fantasma da Ópera", já que ninguém o vê nem sabe quem é. The Phantom of the Opera abriu no West End, em Londres, 1986. A produção foi dirigida por Hal Prince, coreografada por Gillian Lynne e o seu design teve encarregue por Maria Bjornson, com a direcção das luzes por Andrew Bridge. Em 2008, a producção do West End atingiu as 9000 performances. Em 9 de janeiro de 2006, a produção de Nova Iorque se tornou o espectáculo da Broadway com o maior tempo de exibição, com sua performance de número 7486. De acordo com o website oficial, The Phantom of the Opera é a produção de entertenimento com mais sucesso da história, com, mais de 5 bilhões de dólares, em 2007. O musical é considerado a maior atração teatral de todos os tempos. Está a ser criada uma sequencia para o musical chamada Phantom: Love Never Dies, que está planeada para estrear em Novembro de 2009, em três locais diferentes: Broadway, West End e uma cidade chinesa, provavelmente Shangai, o que vai fazer da com que a estreia deste musical entre também para a história." 


Fontes: Leroux, Gaston. O Fantasma da Ópera. Ed: Ediouro,SP,2005. http://pt.wikipedia.org/.../O_Fantasma_da_Ópera_(musical)



 



 The Phantom of the Opera Fantasma da Ópera Composição: Andrew Lloyd Webber/T.Rice (Christine)

In sleep he sang to me, in dreams he came, That voice which calls to me, And speaks my name. And do I dream again? For now I find The Phantom of the Opera is thereInside my mind. (Phantom) Sing once again with me our strange duet; My power over you grows stronger yet. And though you turn from me to glance behind, The Phantom of the Opera is there Inside your mind. (Christine) Those who have seen your face Draw back in fear. I am the mask you wear, (Phantom) It's me they hear. (Christine & Phantom) Your spirit and my voice in one combined; The Phantom of the Opera is there Inside(Christine) my (Phantom) your mind. [Voices:] He's there the Phantom of the Opera. Beware the phantom of the opera. (Phantom) In all your fantasies, you always knew That man and mystery (Christine) Were both in you. (Christine & Phantom) And in this labyrinth where night is blind, The Phantom of the opera is here Inside (Christine) my (Phantom) your mind. (Phantom) Sing, my angel of music! (Christine) He's there,the Phantom of the Opera

2 comentários:

Unknown disse...

oie Rafa nesse exato momento nao saira boas coisas de minha cabeça q so pensa em cama cama cama ...e meus olhos estao ficando pesados caindo aos poucos ...mas
vamos fazer um filme ....rs

Rafael Menicucci disse...
Este comentário foi removido pelo autor.