quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O Código Da Vinci



O Código Da Vinci
The Da Vinci Code
Dan Brown
Ed. Sextante

"Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton.

Momentos antes de morrer, Saunière deixa uma mensagem cifrada que apenas a criptógrafa Sophie Neveu e Robert Langdon, um simbologista, podem desvendar. Eles viram suspeitos e em detetives enquanto tentam decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando os ingredientes de um envolvente suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade."

.....................................................................................

Opinião:

O maior fenômeno de vendas dos últimos tempos É BOM! Uma afirmação simples para uma história complexa que envolve tudo e todos. Mesmo para criticar ou elogiar é difícil, cada um tem que ler/ver por si próprio e tirar suas próprias conclusões... Muito já foi colocado -bem e mal- a respeito e não me cabe falar e julgar mais do que já foi dito. Reservo apenas o direito de sugerir essa leitura, pois apesar das críticas e dos fatos envolvendo o assunto, é bem interessante... E ponto! Se for verdade o que a trama sugere, se tudo isso for pra vender, para assustar, causar polêmica ou se nem o autor é o dono dessa idéia e etc... Eu não sei! O que sei é que se não é uma verdade absoluta sobre assuntos tão delicados pelo menos preenche todas as qualidades que deve ter um bom produto! Não me refiro apenas ao livro ou ao filme isolados, mas como a marca que se tornou essa história. Então, para quem goste ou não dela, acho que não fica a dúvida sobre isso... Penso se tratar de uma leitura obrigatória e que vale a pena também conhecer seus desdobramentos; filme, livros, entrevistas, documentários, etc.

Segue abaixo um dos trailers do filme:

Nenhum comentário: