sexta-feira, 29 de maio de 2009

Forgotten Boys



Forgotten Boys
By: R. Menicucci

Biografia:

Forgotten Boys é uma banda de rock formada em São Paulo na década de 90, influenciada basicamente por Ramones, Iggy Pop And The Stooges, Johnny Thunders e MC5.
A banda Forgotten Boys surgiu em 1997, quando Gustavo Riviera e Arthur Franquini, que cresceram ouvindo MC5, Stooges, Ramones e Johnny Thunders, resolveram montar uma banda e criar uma música que refletisse o tipo de som que gostavam. O resultado foi uma fita demo com o nome de “… cos revenge is sweet”. Após algumas mudanças na sua formação, o Forgotten Boys hoje conta com Gustavo Riviera (vocal e guitarra), Chuck Hipolitho (vocal e guitarra), Flávio Cavichioli (bateria) e Zé Mazzei (baixo).
O primeiro disco da banda, “Forgotten Boys”, foi lançado em 2000 pela gravadora Ataque Frontal. Ainda nesse ano, a banda fez uma turnê nacional com os suecos do Backyard Babies, e na seqüência é gravado “Gimme More”, lançado pela 13 Records, de São Paulo.
Com a repercussão conseguida pelo lançamento de “Gimme More”, em 2003, a banda assinou com a No Fun Records, de Detroit, EUA e teve seu primeiro lançamento internacional. “Gimme More… and More” tem as 6 músicas gravadas para o split com os Killer Dolls como bônus. A versão brasileira para o relançamento de Gimme More foi concebido pela 13 Records, e trás 6 faixas gravadas ao vivo como bônus. Nesse ano, a banda concorreu ao prêmio de “melhor clipe independente” no VMB da MTV.
Seu mais recente álbum, Stand By The D.A.N.C.E, lançado em setembro de 2005, foi recebido com elogios por toda a crítica especializada.
Em 2008, a banda foi selecionada para representar o projeto Levi’s Music, após ter sido classificada unbutton pela Levi's.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Forgotten_Boys
Site oficial: http://forgottenboys.uol.com.br/

Nenhum comentário: