segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caderno de Desenhos - Série

 






Meu Caderno de Desenhos, Croquis ou Sketchbook

Série, nº 1 

Rafael Menicucci

A partir de hoje e dessa postagem, vou classificar e numerar os meus desenhos que são de origem do sketchbook (caderno de desenhos, cadernos de croquis ou seja lá o nome que tenha melhor). Eles serão numerados por ordem de publicação aqui no blog (aparecerão, por exemplo, descritos assim: 'Série, nº'), visto que não possuem um tema constante, são variados ou qualquer outra classificação parecida. 
A idéia dessa organização é mostrar e informar melhor meu processo de trabalho para você que frequenta ou visita esse blog. Alguns vão perceber que ao longo das postagem anteriores, as origens dos desenhos (croquis, cadernos, digitais, etc) estão misturados e um tanto confusos, tendo muitos desenhos originalmente dos cadernos, no máximo identificados como tais, porém sem organização. Resolvi agir assim, depois que reparei que havia essa falha aqui no blog, tendo em vista que um dos meus objetivos em publicar trabalhos na internet é justamente me comunicar da melhor maneira possível à todos! Muitos outros desenhos originalmente concebidos no caderno, poderão aparecer em postagens diferentes das seriadas que começam hoje, mas informo agora que quando isso acontecer será devido a outras aplicações que dei àquela imagem, guardando como tema dessas postagens em série, apenas os desenho e trabalhos de estética e caráter especificamente de esboço. Geralmente, isso ocorre porque foi uma grande idéia que esbocei no caderno e segui adiante com ela em outros meios, colorindo digitalmente, publicando ou até mesmo aplicando em outras áreas, por exemplo. Então estamos combinados. Pra começar "A Série Cadernos de Desenho", uma página dupla inteira do meu caderno! 

Bem-vindo aos bastidores de minhas idéias e imagens! 

Obrigado!

Um comentário:

Unknown disse...

Tenho muita inveja de quem tem caderno de desenhos rsrs Acho muito bacana, pena que ainda não consegui desenvolver isto...