segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bauernfest 2010



Petrópolis Bauernfest 2010 !!!

Como tento fazer todos os anos, fui na Bauernfest de Petrópolis. Esse ano porém, não pude ir mais cedo durante a abertura da festa e acabei pegando só o final de semana de encerramento. Ao contrário da impressão que fiquei do ano passado, esse ano a festa esteve ótima! Parabéns a prefeitura local e aos patrocinadores e realizadores. Não pude ver muito mas no ano em que a festa faz 21 anos de aniversário, as comemorações estiveram à altura. Tomando todo o espaço da fábrica da Bohemia até o Palácio de Cristal no centro histórico da cidade, a festa arrasou com seus desfiles pelas ruas principais e com seus 2 palcos para apresentações das tradicionais danças folclóricas alemães.
A cidade foi toda enfeitada e outros eventos relacionados, como exibição de filmes alemães e concurso de chopp em metro, aconteciam paralelos a festa principal. Meus parabéns pessoais aos grupos de dança que se preparam para o evento o ano todo e fazem bonito na hora dos shows, afinal, não é fácil aprender a dançar todas aquelas danças com roupas de época em baixo de 15º graus. Parabéns também aos grupos de dança convidados como o de Santa Catarina pelo qual tive a honra de ser "tirado" na rua pra dançar com uma de suas dançarinas durante o desfile de encerramento do domingo, além de pegar as flores lançadas das charretes pela rainha da festa, curtir o artesanato local (principalmente os antiquários!) e degustar a famosa salsicha com molho de mostarda e chopp escuros na fábrica da Bohemia.
Tudo ótimo para uma festa ótima. Espero agora que a comunidade descendente de italianos de Petrópolis siga os passos da Bauern e realize também sua grande festa!

Gesundheit!





"Bauernfest
Em 2010, a Bauernfest comemora sua maioridade, com ainda mais alegria e novas e imperdíveis atrações, totalmente gratuitas.
Teatro, artesanato, histórias, brincadeiras, cinema, exposição e muito mais esperam por você e sua família.
E você ainda vai poder acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2010 pelos telões disponibilizados na festa, desfrutando da melhor cerveja do Brasil.
A Abertura Oficial ocorre no dia 25, mas desde o dia 19, a Cidade Imperial já entra no clima da festa com a escolha da Rainha e Princesa Bauernfest 2010 e com o Festival de Cinema Alemão."

Bauernfest
Petrópolis, Rio de Janeiro.
De 25 de junho a 4 de julho de 2010.
Local: Fábrica da cervejaria Bohemia e Palácio de Cristal, Centro, Petrópolis, RJ.
Fonte: http://www.petropolis.rj.gov.br/

Nenhum comentário: