sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Serra Serata 2010, A Festa Italiana de Petrópolis!



Serra Serata Petrópolis 2010, A Festa Italiana de Petrópolis!

Eu vou!


.....................................................................................
Serra Serata começa hoje com várias atrações na Praça da Liberdade
Festa italiana promete boa comida, muito vinho, dança e música.
Em 02/09/2010

Falta pouco para a Praça da Liberdade se transformar em um pedacinho da Itália: começa amanhã (03/09), a partir das 19h, a Serra Serata - A festa italiana de Petrópolis. Toda a infra-estrutura do evento já está quase pronta para que o público possa curtir cinco dias de muita música, danças típicas e gastronomia.
A solenidade de abertura contará com a presença do prefeito Paulo Mustrangi, e participação do 32º BIMtz e do Coral Municipal, além de uma homenagem aos descendentes dos imigrantes italianos. O evento vem totalmente reestruturado, com muitas novidades, oferecendo ainda mais conteúdo aos visitantes. Serão sete restaurantes montados especialmente na praça, e mais de 10 apresentações musicais com bandas de várias localidades. Na abertura da festa, a atração internacional Gruppo Amarcord – Cia. Italiana de Teatro e Ópera, da Bolonha, irá apresentar um belíssimo espetáculo.
A preparação estrutural da Serra Serata é cuidadosa: os esquemas de trânsito e segurança foram previamente montados para assegurar maior conforto e tranquilidade aos visitantes do evento. Agentes de Trânsito estarão atuando na Rua Barão do Amazonas para ordenar o estacionamento rotativo na via que, segundo informações da CPTrans, será o único espaço para parada dos veículos.
Para cuidar do trânsito e da segurança, 10 Guardas Municipais estarão atuando dentro da Praça da Liberdade e nas ruas do entorno. A Prefeitura providenciou a instalação de um gradil em volta de toda a praça para garantir a segurança de pedestres e motoristas. Só haverão espaços abertos para passagem e entrada do público na festa nas áreas no entorno da praça onde já existem faixas de pedestres.
Paralelamente à festa, acontecem outros eventos que também homenageiam a cultura italiana na cidade: Festival de Cinema Italiano, Concurso de Poesia “Passione”, Circuito Italiano de Gastronomia e Seminário Itália-Brasil. E no dia 7 de setembro, em comemoração à Independência, a Serra Serata traz o Dia do Brasil, com uma programação brasileiríssima para encerrar o evento.
Não deixe de conferir a programação completa da festa no site www.petropolis.rj.gov.br/fctp

Fonte:http://www.petropolis.rj.gov.br/

Nenhum comentário: