sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Trânsito carioca



Caos no trânsito do Rio de Janeiro !!!

Atenção governantes da cidade do Rio de Janeiro! Na hora de pedir voto é fácil mas e depois??? O Transito está um CAOS!!! Moradores dos subúrbios têm dificuldades em chegar ao centro pra ir trabalhar. As supostas soluções do passado com as linhas Amarela e Vermelha não andam mais! Trens e metrôs já eram para terem saído do papel faz tempo. Na Zona Oeste, por exemplo, quando o metrô chegar não vai adiantar mais! Estará superlotado! O Rio não quer ficar igual a São Paulo que, apesar do número de linhas, não anda mais na superfície.
Pra mim, a indústria e o comércio também possuem um percentual de culpa nessa urbanização. Nessa terça-feira, Jacarepaguá parou por causa da liquidação do supermercado Guanabara! O que é isso? O comércio não pode mover as nossa vidas! Investir em transporte público de qualidade e não em automóveis particulares é melhorar nossa qualidade de vida. As empresas de ônibus e toda essa máfia dos transportes automobilísticos lucram com o povo carioca faz anos! A resposta do governo só com o bilhete único não é a solução. Esse consumismo desenfreado movido pelas indústrias de comércio, não se enganem, só visam seus próprios interesses.
Não estou fazendo campanha política pra ninguém, apenas discutindo assuntos pertinentes pra nossas vidas... E isso sim, é fazer política pública e não brigas eleitorais utilizando máquinas de propaganda e convencimento na cabeça do já massacrado eleitor. É muito fácil agir por interesses próprios em se eleger nas eleições e gozar de privilégios, difícil é mudar essa realidade. Uma democracia se faz com liberdade e participação, não com baixaria, propaganda e consumo!

Bom final de Semana pra todos!
Espero que ao sair de casa, consigam chegar aos seus destinos sem maiores transtornos.

RM.

Nenhum comentário: