domingo, 3 de abril de 2011

Aphrodite IX



Aphrodite IX
Por: R. Menicucci

Minha versão para a personagem Aphrodite IX de David Wohl e David Finch!

Quando li essa história pela primeira vez, gostei muito da aparência cyberpunk e do apelo visual da personagem título. O enredo não era lá muito original, com algumas idéias já trabalhadas e antigas, alguns clichês do gênero e muita pancadaria e ação injustificada... mas era divertido de se ler.
Como muitos títulos da Image Comics e seus Studios, esqueça o argumento, aprecie a imagem! Com Aphrodite IX não é diferente, apesar da Top Cow (Studio do desenhista co-fundador da Image Comics, Marc Silvestri) ser talvez um dos studios da marca mais preocupados com os argumentos e idéias por trás dos seus personagens. Infelizmente o que vemos aqui, ainda é um esboço de uma idéia interessante. Outro personagem da Top Cow, The Darkness, se saiu melhor nesse quesito! Mas o importante é curtir os desenhos fenomenais, para quem gosta, de David Finch e as pinturas digitais da revista!
Há muito tempo atrás, por incrível que pareça (para os que me conhecem pessoalmente,he,he,he) cheguei a colorir digitalmente esse desenho no Photoshop. Visto que o tema pedia uma pintura digital, me arrisquei e o resultado final ficou agradável, mas infelizmente o HD do meu computador queimou e perdi o trabalho original. Por isso, tive que escanear de novo apenas com o traçado original. O resultado é este aí de cima. Se conseguir recuperar a versão colorida de volta ou pintar outra, prometo postá-la aqui de novo para vocês.


.....................................................................................
Sinopse de Aphrodite IX para quem não conhece:



Aphrodite IX é uma série em quadrinhos publicada pela Top Cow studio da Editora Image Comics. A série em quadrinhos traz um tema sci-fi e é o nome da personagem central da série, Aphrodite IX, escrita por David Wohl e desenhada pelo artista de histórias em quadrinhos David Finch.
Aphrodite IX é uma andróide que sofre de amnésia logo após ser enviada em missões secretas. Aphrodite IX é uma auto-suficiente andróide projetada para realizar missões sigilosas de infiltração e assassinato. Embora ela tenha sido treinada para matar, Aphrodite IX não retém a memória de suas ações, seu cérebro foi projetado para apresentar um episódio de amnésia no final de cada missão, aparentemente para proteger seus senhores, se não dela mesma.
A aparência da personagem é sua marca registrada: maquiagem e cabelos verdes, trajes de encaixe em forma de anel, com cinto de munição, saia e camiseta, botas arrojadas altas até as coxas que ficam de fora. Ela geralmente carrega uma faca muito grande em seu cinto e uma ou mais armas de grande porte.
Embora ela se torna consciente de que ela foi concebida como uma assassina, cada vez mais ela descobre a idéia desagradável e sonha ter experiências e desejos como um ser humano. Isto começa a minar sua moral, mas não sua eficiência, pelo seu condicionamento assume seus senhores como a sobrevivência das circunstâncias o exijam. Quando ela procura pistas sobre sua verdadeira identidade e do passado, tropeça em uma conspiração que envolve uma sociedade secreta de cyborgs tentando desestabilizar o governo legítimo do futuro cybernético da série.

Fontes:

http://en.wikipedia.org/
www.imagecomics.com
www.topcow.com

Nenhum comentário: