sábado, 14 de abril de 2012

Homem-Aranha



Spider-Man
Por: Rafael Menicucci, 1999


Continuando essa série de desenhos da minha época de adolescência nos anos 90, sobre os personagens clássicos que acompanhava das editoras americanas DC, Marvel e Image Comics...

Em vista do novo filme do aracnídeo com estréia marcada para julho no Brasil, aí vai minha versão do personagem em 3 desenhos e propostas diferentes!







Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é um personagem fictício da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee, com seu grande parceiro Steve Ditko. Na época do início da publicação de Homem-Aranha no começo da década de 1960, os heróis seguiam um padrão mais ou menos uniforme de rigidez moral e retidão, tanto em suas vidas normais quanto quando travestidos em seus alter-egos. O Homem-Aranha, contudo, foi o primeiro herói a ganhar dinheiro com o uso de seus poderes: Peter Parker vende fotos agindo como o herói para o Clarim Diário. Seus motivos, porém, são altruístas: ele ajuda a tia viúva e idosa a pagar as contas, principalmente com os remédios. É, portanto, um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos, o que o levou a um sucesso estrondoso e a uma competição direta de popularidade com ícones do nível de Superman e Batman.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha

Nenhum comentário: