domingo, 1 de abril de 2012

Spawn




SPAWN
Por Rafael Menicucci, 1997,1998,1999.


Spawn - O Soldado do Inferno
De Todd McFarlane's
Image Comics

Talvez o personagem que mais curti nessa época da Image Comics tenha sido o Spawn. Tenho aqui guardado, vários desenhos sobre ele que fiz naqueles anos. Esses daí de cima são os melhores que produzi, existem outros mas não estão escaneados e não são tão bons.
Gostava tanto do personagem que cheguei a dar 'minha versão' para ele em formato de 'capas' e com 'nomes'...
Da esquerda pra direita de cima pra baixo: 'Hellspawn' (inspirado em uma das capas da revista original), 'Spawn Simbionte', 'Angelspawn' e 'Aracnospawn'.

Saudades dessa época.

RM.

.....................................................................................


Sobre Spawn:

Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um "filho do inferno". Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e a Máfia. Além da série de HQ que tem o mesmo nome do personagem, Spawn estrela um filme, uma série de desenho animado e vários jogos de video-game. Spawn se tornou uma franquia comercial formidável, gerando uma série animada de grande sucesso no canal HBO, um filme live-action, cards, etc... Além disso, McFarlane também fundou a McFarlane Productions, que fabrica todos os produtos relacionados ao herói, especialmente bonecos e esculturas, reconhecidos por seus grandes detalhamentos. Spawn contou também com participações de roteiristas famosos como Frank Miller (Sin City, 300 de Esparta), Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), e Neil Gaiman (Sandman, Morte). Inicialmente, a arte da revista era feita pelo próprio McFarlane, que depois passou o lápis para Greg Capullo, passando a fazer apenas a arte-final. Anos depois, o traço ficou sob a responsabilidade de Angel Medina e Capullo passou a desenhar apenas as capas.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Spawn

Nenhum comentário: