sexta-feira, 2 de maio de 2014

'LIBERUM'








LIBERUM
Por Renan Menicucci

Bom, agora é oficial, meu primo Renan Menicucci acaba de lançar seu mais novo trabalho: Liberum!
Com ilustrações minhas e uma história que junta suspense, ficção científica, romance policial e aventura, Liberum promete.

A história será disponibilizada na internet em pequenos capítulos ao longo das semanas na página oficial: http://oliberum.blogspot.com.br/

A cada semana, os leitores vão poder acompanhar e desfrutar um pouco mais desse emocionante conto!

Então agora, recomendado, é com vocês... Leiam!

RM.


...............................................................................................................................
Abaixo, segue a sinopse de Liberum e apresentação do autor:

É com imenso prazer que venho apresentar-lhes: Liberum. Meu novo e primeiro conto policial.
Diferente do que vem acontecendo com as coisas que escrevo, "Liberum" será lançado na internet para que eu possa superar as fronteiras e conquistar mais leitores.
A dinâmica funcionará da seguinte forma: a cada semana postarei dois capítulos da trama em um site diretamente restrito à obra, que não chega ter a estrutura de um livro, afinal muitas pessoas (como eu) não tem paciência para ler textos imensos em computador. Portanto, serão capítulos fáceis de se ler e bastante curiosos no que diz respeito ao conteúdo. Você poderá ler no próprio site ou baixá-lo. Ficará ao critério do leitor.
A estrutura está contida de ilustrações do meu primo Rafael Menicucci e a arte por conta do meu amigo Bruce Silva.
Ao decorrer da semana estarei colocando o site no ar para a postagem dos primeiros capítulos e em uma página paralela algumas curiosidades e interatividade com os leitores.
Conto com cada um de vocês para o sucesso dessa nova tática que estou adotando. Então, aí vai um breve resumo do que se passa em "Liberum":

"No apogeu do mundo contemporâneo, onde o homem se considerava imune a tudo, um vírus letal extinto há mais de 30 mil anos reaparece ainda mais mortal. Com a capacidade de se proliferar de um corpo para o outro em um diâmetro de 3 metros apenas pelo ar, o vírus SAP-1, causador da Doença de Abacílio, começa na África e na Ásia. A Europa fecha suas fronteiras com os dois continentes uma vez que viu-se cercada pelo novo mal do século. Mesmo assim há uma morte em Londres devido à doença.
O mundo se sente ameaçado quando centenas de pessoas começam a morrer na América e em alguns meses cientistas descobrem a cura para a doença de Abacílio. Um tipo de sangue raro, independente do sistema sanguíneo ABO, é o único capaz de curar um sangue contaminado pelo SAP-1 a partir da aglutinação desses dois. Assim começa a caça pelos portadores desse sangue curador.
No Brasil há um. Uma criança órfã de mãe que mora com o pai na pequena cidade de Iracema. Miguel, de 6 anos de idade, começa a ser perseguido pelo governo e por organizações sociais que se formaram a partir do desespero da população.
Com a proposta do governo feita para o pai de entregar o filho para salvar o mundo da extinção humana e a caça sangrenta da sociedade pela criança, Thiago e Miguel juntam-se à detetive Bárbara e o delegado Sheridan para preservar aquilo que vai além do físico. Aquilo que está contido no transcendente: o amor. Mas lá eles encontrarão a piedade e isso mudará o rumo das coisas."


Ilustrações: Rafael Menicucci
Arte: Bruce silva
Liberum: Criado por Renan Menicucci

http://oliberum.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: