domingo, 16 de agosto de 2015

Exposição: Picasso e a Modernidade Espanhola - CCBB RJ














Picasso e a Modernidade Espanhola: Obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía - Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro


Está acontecendo no Rio de Janeiro no Centro Cultural Banco do Brasil, a exposição Picasso e a Modernidade Espanhola!
Estive por lá para conferir e recomendo. Além das obras de vários períodos diferentes de sua vida, seus estudos originais para a construção do painel da Guernica (projetado em reprodução interativa da obra), e também obras de outros artistas espanhóis modernistas como Miró, Dalí, Gris, Domínguez e etc.

Vale conferir !

RM.


.......................................................................................................
Centro Cultural Banco do Brasil:
Picasso e a Modernidade Espanhola – Obras da Coleção do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
Com cerca de 90 obras a exposição evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes.
A exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica; à sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra; e a suas contribuições para uma noção de modernidade voltada para o tempo presente.
Curadoria: Eugenio Carmona.

























Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/

Nenhum comentário: