domingo, 12 de fevereiro de 2017

Desenhos de Férias


 



















Desenhos e Trabalhos de Férias - Parte 1

Olá para todos em 2017!

Está começando mais um ano aqui no Censore Créatif!

Retorno as atividades desse ano com novidades para postar por aqui...
Uma delas, que intitula essa série de desenhos que vou começar hoje: Meus Desenhos de Férias!

Durante esse período de recesso de janeiro, não fiquei parado e aproveitei o tempo livre para exercitar o traço.
Então, começando hoje, vou postar em ordem aleatória, os trabalhos referentes a esse período. Trata-se basicamente de exercícios e experimentações, tanto em temas como em técnicas, tentativas em busca de novos resultados, sair da "zona de conforto", buscar a expressão do traço original, o acaso, dentre outras:
Aguadas de nanquim com pincel sobre papel vergé, técnicas mistas de pena-caneta-pincel, referência sobre fotos, nanquim colorida (preta e vermelha).

Portanto, são trabalhos despretensiosos que podem ou não apontar novos caminhos. A ver, a ver...

Espero que gostem!

RM.

OBS1: As imagens foram digitalizadas por meio de fotos tiradas com a câmera do celular 'in loco', por isso, peço desculpas por eventuais problemas. Estou no momento sem scanner, mas por outro lado, as fotos conservaram o frescor das pinturas no momento em que foram feitas, e o resultado até achei que ficou interessante.

OBS2: Em algum momento haverá mais desenhos feitos com nanquim vermelha e fotos em outros detalhes dos mesmos trabalhos. Isso aconteceu, porque nem sempre a foto "dava conta" do mesmo desenho, como na sequência das mulheres ruivas.

OBS3: Esses trabalhos, apesar de suas características essencialmente de exercícios (muitos inclusive feitos sem esboço, sem arte final, de pincelada única), não fazem parte do Caderno de Croquis, Sketchbook. Foram feitos separados do caderno em folhas avulsas, por isso, não vou contá-los como os "Série, nº".

...

2 comentários:

Juliana Gelmini disse...

Que ideia maravilhosa! Estou louca para ter férias nas férias também! rs

Rafael Menicucci disse...

Hahahah... Mas as minhas já estão acabando...
:(