sábado, 3 de março de 2018

Ruivas - parte 1



























Série: Ruivas (parte 1)
Autor: Rafael Menicucci
2017-2018 (FEV/2018)
Nanquim preta e vermelha

...

Oláaa !

Estamos de volta pessoaaal !

Depois do recesso de quase três meses aqui no blog (última postagem foi um pouco antes do Natal do ano passado), estamos de volta para mais um ano de muitos trabalhos, desenhos e outras postagens legais! :D

Bom, explico o porquê da minha ausência prolongada...
Eu, como autor da conta no provedor, estava tendo dificuldades de a acessar, por problemas alheios à minha vontade, e hoje, de repente, acessei sem maiores dificuldades! (Houve vezes em que o site não aceitava meu loguin e senha, outras dizia que estava quebrando leis autorais européias, também os tais "cookies de navegação".., enfim,vai entender? Cada vez o Blogger me cobrava algo diferente!)
Então, com esse atraso, estou com um volume grande de trabalhos para postar aqui, feitos entre o final do ano passado e início deste.

Os trabalhos são desenhos diversos de mulheres ruivas, tendo como base de referências fotografias de pessoas às vezes conhecidas outras não. Durante essa primeira sequência de desenhos (que dei o nome "Ruivas" mesmo), postarei desenhos novos sobre o tema delas misturados com alguns do ano passado que já havia colocado aqui mas dentro de outros contextos. Dessa vez, esses repetidos estarão isolados no tema referente a elas, em suas versões melhoradas digitalmente e dentro da ordem de aparição desta nova série.

Além da 'Série Ruivas', para mais pra frente, postarei outra série, sobre meu Scrapbook, que também desenvolvi durante esse tempo parado... E claro, continuamos também com a "Série,n°" que diz respeito aos croquis feitos nos meus vários Cadernos de Desenhos (Sketchbooks), como também trabalhos publicados em outros meios, notícias de eventos em que participo e a rotina normal do blog.

Então é isso!

Voltamos e espero que vocês gostem!

Obrigado!

RM.

PS: Caso volte a atrasar nas postagens sem nenhum comunicado (em média, posto no mínimo um desenho, por uma semana ou duas ao mês), saibam que provavelmente voltei a ter esses tipos de problemas. Pois de minha parte, procuro deixar sempre o blog por aqui atualizado. Contudo, meu blog não é um jornal diário, não costumo postar todo dia (nem teria tempo para isso!) mas também não deixo passar um tempo tão longo, ao menos uma postagem por mês haverá. Qualquer coisa diferente disso será como expliquei à cima.


Nenhum comentário: