terça-feira, 22 de novembro de 2022

Erasmo Carlos

 




















RIP Erasmo Carlos

Erasmo Carlos


...E nos deixou hoje na música o nosso "outro Carlos", da nossa dupla de rock "Lennon e McCartney Brasileira": Erasmo Carlos, de Roberto & Erasmo Carlos!


O "Gigante Gentil", "O Tremendão", "Fama de Mal"... O quê mais? Tantas músicas, belas poesias, mensagens, emoções.


Sem palavras pra definir essa perda da música brasileira... O que sobra pra falar dos grandes mitos? Muito pouco, né? Sua enorme obra já fala por si. À nós só nos resta o choro, afinal, esse ainda é livre, não?


Vá em paz "bicho"...


Reservei imagens de cinco álbuns de estúdio dele que considero pacas da sua biografia e que até lembro um pouco de suas épocas de lançamento nas prateleiras! (Reparem que evitei os da fase da Jovem Guarda e também os mais recentes dos últimos dez anos. Não porque são ruins, pelo contrário, mas sim, porque não me falam tanto no momento atual quanto esses elencados. Erasmo Carlos pra mim, ainda é o dos anos 80! Não sou tão velho pra Jovem Guarda e nem tão novo pra só conhecer seu trabalho recente, e coisa que ao contrário do Roberto ele sempre foi, era renovador, em seus vários" tempos" e com novos talentos e gerações. No meu caso, ele me "comprou" ainda criança).


1 min. de silêncio em respeito 


RM.


😔


...


#erasmocarlos

#erasmocarlosdiscos

#erasmocarlosfalecimento


Álbuns acima: Erasmo Carlos (1985), Buraco Negro (1984), Amar Para Viver, Ou Morrer De Amor (1982), Mulher (1981), Pelas Esquinas de Ipanema (1978).

Sobre Erasmo Carlos:

"Erasmo Esteves OMC (Rio de Janeiro, 5 de junho de 1941 — Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2022), conhecido artisticamente como Erasmo Carlos, foi um cantor, compositor, ator, músico, multi-instrumentista e escritor brasileiro. Um dos pioneiros do rock no Brasil, nos anos 60 fez parceria com o cantor e compositor Roberto Carlos, compondo várias músicas juntos, que gravavam em seus discos em carreira solo."

Fonte: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Erasmo_Carlos

Música:

Do fundo do meu coração - Roberto e Erasmo Carlos 

Eu, cada vez que vi você chegar

Me fazer sorrir e me deixar

Decidido, eu disse nunca mais

Mas, novamente estúpido provei

Desse doce amargo quando eu sei

Cada volta sua o que me faz

Vi todo o meu orgulho em sua mão

Deslizar, se espatifar no chão

Vi o meu amor tratado assim

Mas, basta agora o que você me fez

Acabe com essa droga de uma vez

Não volte nunca mais pra mim

Mais uma vez aqui

Olhando as cicatrizes desse amor

Eu vou ficar aqui

E sei que vou chorar a mesma dor

Agora eu tenho que saber

O que é viver sem você

Eu, toda vez que vi você voltar

Eu pensei que fosse pra ficar

E mais uma vez falei que 'sim'

Mas, já depois de tanta solidão

Do fundo do meu coração

Não volte nunca mais pra mim

Mais uma vez aqui

Olhando as cicatrizes desse amor

Eu vou ficar aqui

E sei que vou chorar a mesma dor

Se você me perguntar se ainda é seu

Todo o meu amor, eu sei que eu

Certamente vou dizer que 'sim'

Mas, já depois de tanta solidão

Do fundo do meu coração

Não volte nunca mais pra mim

Do fundo do meu coração

Não volte nunca mais pra mim



Nenhum comentário: