quinta-feira, 18 de maio de 2023

Russ Nicholson RIP


 



































Falecimento Russ Nicholson 

Notícia triste.

Essa vai para os fãs de RPG dos anos 90...

Faleceu Russ Nicholson, primeiro ilustrador da série Fighting Fantasy, da Games Workshop dos autores Steve Jackson e Ian Livingstone (Aventuras Fantásticas, Ed. Marques Saraiva e Jambô Editora no Brasil), ilustrador do Feiticeiro da Montanha de Fogo, Cidadela do Caos, Blacksand e outros títulos.

Adoro o trabalho dele e os livros da Fighting Fantasy ! Tenho vários e jogo eles até hoje... Viajava  quando garoto nas suas criaturas e sua concepção de Titan e o continente de Allansia... Sem dúvida suas ilustrações me fisgaram, me arrastaram e  ajudaram a perceber aquele mundo, me fizeram entrar no clima daquelas histórias. Se me tornei um jogador de RPG nos anos 90, se deveu principalmente pela apresentação visual de seu traço. Na medida certa para o que se propunha; meio realista, meio fantasioso, detalhado no bico de pena e até "estranho", o que encaixava perfeitamente com a esfera sombria, medieval, grotesca, de feitiço de um gênero Sword And Sorcery!

Que notícia dolorosa para quem cutia seu trabalho. 

RM.

😔

Na foto acima: Steve Jackson, Russ Nicholson e Ian Livingstone,Ilustração Ref.1 A Cidadela do Caos e capa do Feiticeiro da Montanha de Fogo.


Nenhum comentário: