quinta-feira, 9 de maio de 2024

Nota Pessoal Sobre Polêmico Show Madonna


 














Show Madonna The Celebration Tour in Rio 

Nota pessoal obre o polêmico show da Madonna no Rio de Janeiro

Após emitir algumas opiniões e críticas ao show da Madonna na Praia de Copacabana esse final de semana passado, fui procurado, rebatido e aplaudido, a respeito, por amigos e colegas, gerando muitas polêmicas impensadas e inesperadas de minha parte (Essas opiniões estão em outras redes sociais espalhadas, não chegaram a formar resenha do show por isso não as publiquei aqui no blog. Quem tiver interesse, me procura no Facebook para lê-las ou entre em contato pessoalmente. Não vou repetir elas aqui). 

Então, para por um fim nisso, hoje estou postando essa nota abaixo:

Para todos os meus amigos militantes que estão aqui se vangloriando ou odiando o evento e dos números do show da Madonna, repreendendo as minhas opiniões e tudo mais, um aviso:

Se um artista Bolsonarista de peso botar 2 milhões  de pessoas na praia ou em qualquer outro lugar (E nós já vimos isso acontecer, é possível), vocês terão que engolir todos os seus valorosos números econômicos apontados ("Pau que bate em Chico, bate em Francisco", "Quem vive pela espada, por ela perecerá"). E isso não vai ter fim a não ser caminhar para uma guerra civil tendo a Cultura como estopim (como também já foi apontando historicamente antes! Eu detestaria ver essa área envolvida e manipulada nisso!)

O show "Statement" (do inglês; manifesto político) da Madonna abre precedentes perigosos em vários sentidos e assuntos. A posição dela, já era sabida, o que não é sabido eram as altas cifras recordes envolvidas. Não concordo, está muito alto ao meu ver. Temos que baixar essa bola. A hora de fazer essa diferença é agora que se está com o cetro na mão... Todos têm direitos e deveres, maiorias ou minorias... Se continuar nessa, nesse tom conflituoso, isso não vai prestar!

Enquanto isso, os verdadeiros problemas, ao meu ver, continuam: Meio Ambiente (está uma tragédia em curso por causa), Social-Humano,  Administrativo-Organizacional, estão na mesma! A bomba dessa conta continua caindo na cabeça deles...

...E eu, lamento, mas não vou "dar Ibope" pra isso... Nem Lado A e nem Lado B, não votei em nenhum dos dois! Chamem do que quiser: "infantil", "alienação", "pirraça", "ranço", "birra", "covardia", "omissão" e o escambau! Esta batalha não é minha e eu estou fora dela!..

Continuarei aplaudindo e criticando seja qual for o lado no que achar e no que não achar certo,.. e definitivamente, "papo de milhões", não está certo!

Fico por aqui, grande abraço e paz pra todos!

RM.

✌🏻

Nenhum comentário: