terça-feira, 21 de abril de 2009

Ano da França no Brasil 2009



Ano da França no Brasil 2009!!!

Começou o ano da França no Brasil 2009! Hoje dia 21 de abril até o final do ano acontecerá vários eventos espalhados pelas maiores cidades brasileiras. Eventos de ordens diversas, como: Cultura, Economia, História, Artes Plásticas, Gastronomia, Educação, Literatura e etc.

E pra começar, um extraordinário show de fogos de artifício e espetáculo pirotécnico no Estádio de Remo da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro marcando o início das comemorações!

Amuse-toi!!!

.....................................................................................
"Ano da França no Brasil 2009…

Postado em Destaques/A la une, por Cendotec, 30/10/2008

Após o sucesso, em 2005, do Ano do Brasil na França, agora é a vez de o Brasil reforçar a importância da presença e da influência francesas em seu território. Com início agendado para 21 de abril de 2009, o Ano da França no Brasil, segundo Yves Saint-Geours, presidente do Comissariado francês, promete revelar a imagem de um país moderno e atual, como jamais foi visto. No que depender da programação, o França.br, certamente, superará as expectativas. Até junho, o comitê de organização já contabilizava 200 projetos chancelados, com a meta de que mais de uma centena some-se à lista.
“Pretendemos fazer com que o França.br 2009 chegue a todo o território nacional sem restrições”, diz Danilo Miranda, presidente do Comissariado brasileiro do Ano da França no Brasil, ao mencionar que os planos incluem a realização de eventos desde o Amapá até o Rio Grande do Sul, em atividades itinerantes - como o festival de teatro de rua em São Paulo e no Nordeste - e exclusivas, a exemplo de São Luís do Maranhão, que comemorará o fato de ser a única cidade brasileira fundada por franceses. “Essas sessões ou temporadas como são denominadas têm muitos objetivos. Elas buscam destacar o respeito ao intercâmbio e a aproximação dos dois países”, analisa Miranda.
A festa de abertura do França.br 2009,prevista para o dia 21 abril, terá um showpirotécnico e o Rio de Janeiro revelará uma amostra do que os brasileiros podem esperar do evento durante o período do Carnaval. Referência na criação de personagens ilustres das escolas de samba, como o mestre-sala e a porta-bandeira, a França será tema do enredo da Acadêmicos da Grande Rio. O desfile contará com a presença de cerca de 30 componentes do famoso Carnaval de Nice, na França, e de 25 bailarinos do Moulin Rouge de Paris.
Ao longo do ano, a identificação cultural entre brasileiros e franceses será revelada nas atrações que compõem o França.br 2009. Também estão previstos vários eventos de caráter tecnológico e comercial.
Enquanto parte dos planos ainda não sai do papel, o evento já dá sinais de sua existência, com a realização de encontros de negócios, como o Fórum Econômico França-Brasil, organizado pela Ubifrance, pelas Missões Econômicas do Brasil e com apoio da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB). O Fórum, que acontecerá de 10 a 14 de novembro, contará com aproximadamente 100 pequenas e médias empresas francesas que desembarcam pela primeira vez no Brasil com o objetivo de conhecer melhor as oportunidades comerciais do país.

Saiba mais: http://www.conteudoeditora.com.br/publicacoes/?ec=289&cs=32

França.br 2009: http://www.cultura.gov.br/franca_br2009/
Comunidade relacionada: Ano da França no Brasil"

Do site:http://www.comunidadefb.com.br/noticias/?p=1022

Nenhum comentário: