quinta-feira, 9 de junho de 2011

“Bye, Bye, reitor! – o fim de uma era” por: Diego Novaes






“Bye, Bye, reitor! – o fim de uma era”

Exposição de charges de Diego Novaes

De 13 a 22 de junho, a Universidade Federal do Rio de Janeiro abre suas portas para a exposição "Bye-bye, Reitor – o fim de uma era", do chargista Diego Novaes. Com curadoria de Carlos Terra, diretor da Escola de Belas Artes da UFRJ, a exposição é um retrato crítico, porém bem-humorado, da gestão de Aloísio Teixeira enquanto reitor da UFRJ.

Na mostra, estarão expostos originais, estudos e esboços das charges e ilustrações de Diego Novaes, traçando não só um panorama de seu processo de criação, da construção de sua sintaxe visual, mas também um registro histórico dos diferentes temas e abordagens que utilizou nesses últimos cinco anos.

Os visitantes da exposição poderão, ainda, levar para casa caricaturas feitas ao vivo pelo coletivo de cartunistas Caricatura Solidária.

.....................................................................................


Pessoal,

Vale a pena ir ver. Meu amigo Diego Novaes é fera nas charges e pelas palavras do próprio:

"Essa, talvez seja a primeira exposição individual somente de charges em mais de 90 anos de UFRJ e 200 anos da Escola de Belas Artes. Talvez seja realmente o primeiro momento em que o Humor Gráfico (charge, caricatura, cartum) é escancaradamente reconhecido como expressão artística de valor acadêmico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro!"

Então, sem maiores explanações... Te vejo por lá!

RM.


Fonte: http://diegonovaes.blogspot.com/

Nenhum comentário: