segunda-feira, 29 de junho de 2015

CIEP Frei Veloso - Projeto Pedagógico: "A África está entre nós" 2014














CIEP Frei Veloso - Projeto Pedagógico: "A África está entre nós" - Município Rio de Janeiro 2014

Fechando por enquanto essa série de projetos, mais um educativo, mas que dessa vez foi realizado recentemente pela Rede Municipal do Rio de Janeiro em 2014; O Projeto Pedagógico: "A África está entre nós". 
Realizado pelos professores do CIEP Frei Veloso em Realengo/RJ, o projeto consistia em trabalhar o tema pela interdisciplinaridade das matérias do currículo escolar. Em parceria com a Direção (Profas.: Regina Klayn e Denise Ribas) e a Coordenação Pedagógica (Profa.Jorgina Chaves) e demais professores do CIEP Frei Veloso, aconteceram atividades educativas para os alunos da rede, cujo o tema central girava em torno da cultura africana e sua herança em nossas raízes culturais. Oficinas, gincanas, música, teatro, danças, artes plásticas e etc, foram algumas das atividades desenvolvidas. Minha parte era trabalhar a estética africana para alunos do primeiro segmento do Ensino Fundamental.
Bom, o resultado de alguns trabalhos podem ser conferidos pelas fotos.

RM.


Acima, o mascote da escola criado por mim, o "Velosinho" dando as boas vindas no mural central.
Abaixo, mural tema "A África está entre nós" com outros trabalhos desenvolvidos pelos alunos de séries e turmas diferentes em exposição:









































Todas as fotos por Rafael Menicucci