sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Cobra Kai (Karate Kid)






Série Cobra Kai 
(Karate Kid, 2018-1019)

Miyagi-Do
Goju-ryu
"Equilíbrio, Auto-defesa, Estilo Duro e Suave"
Vs
Cobra Kai
Método do Punho
"Ataque Primeiro, Ataque Forte, Sem Compaixão"

Da série: "O que aprendemos com o cinema?"

Éééé, pessoal... Eles voltaram! A turma dos filmes Karate Kid, agora em formato série: Daniel San, Johnny, Tommy, Kreese, Ali e outros tantos que já apareceram e outros que ainda devem retornar nas próximas temporadas de... Cobra Kai ! (Netflix)
Após mais de 30 anos (os já clássicos anos 80! O filme Karate Kid, 1984), aquela cativante história envolvendo drama, artes marciais, questões adolescentes, valores morais, choque cultural, educação e etc, retorna ao vídeo. Porém dessa vez, o foco está em outro personagem daquele universo, descobrimos a versão dos fatos pelo olhar do agora protagonista Johnny Lawrence! (ele mesmo, o loiro valentão dos primeiros filmes que atazanava a vida do herói franzino Daniel LaRusso!) Descobrimos o que aconteceu depois com os personagens quando envelheceram, casaram, tiveram filhos e sua visão e opinião do passado e presente. Johnny reabre a academia Cobra Kai, após se ver em decadência (condição parecida como a que o mestre Miyagi se encontrava no primeiro filme quando conhece Daniel) e somos apresentados aos seus novos alunos; adolescentes, que como ele uma vez, passam por problemas nessa fase turbulenta da vida.
Pronto! Está armado o circo de confusões karatekas de novo! O retorno dos Cobra Kai e aqueles valores opostos, novamente entram em choque quando Daniel, em resposta, também reabre o Miyagi Dojo com também novos alunos e sua filosofia voltada a auto-defesa, equilíbrio e meditação.
A série, além de, dessa vez, apresenta o lado e metodologia do Dojo Cobra Kai, do "Método do Punho: Ataque Primeiro, Ataque Forte, Sem Compaixão", mas também nos revela as origens daqueles personagens durões, suas questões, suas razões e seus dramas. E, claro, a diferença substancial, entre as duas ideologias, que apesar de tudo, vamos descobrindo que possuem muitos elementos em comum! Não posso falar mais para não estragar a experiência de quem ainda não assistiu, mas posso dizer com certeza, que vale muito a pena assistir! (já está na segunda temporada, de dez episódios cada) Está muito bem escrita, realizada, e os atores também estão muito bem, mesmo passados todos esses anos (ao contrário de outros atores que não conseguiram voltar tão bem a seus papéis de juventude em franquias da mesma época, como Star Wars Ep.VII). Longe do rumo que durante os anos 90 pareceu que iriam tomar em Karate Kid IV, com a recusa e negativa dos atores originais da franquia (apenas o ator Pat Morita, o Sr.Miyagi, participa daquele filme). Eu mesmo, inclusive, tenho que confessar que quando soube do retorno, não dei muito crédito, pois pensava ser algo parecido com aquele anterior, ou, no máximo, como o remake (versão Kung Fu Chinês) de 2010 com o ator Jackie Chan no papel do mestre... Estava enganado!

Bom, tudo de volta; diferenças, pancadaria, frases de efeito, valores de vida e... por que não dizer? Muita nostalgia e boas lembranças!
...Então, você é Team Johnny Lawrence (Cobra Kai) ou Team Daniel LaRusso (Miyagi Do, Karatê Kid)?

Banzai!
ou
No Mercy!

:D

RM.






Fonte: https://www.facebook.com/netflixbrasil

Nenhum comentário: