segunda-feira, 14 de setembro de 2020

UFRJ 100 Anos - Banners e cartazes para o Centro de Ciências da Saúde (CCS-UFRJ)












UFRJ 100 Anos
Meus banners e cartazes para o IV Encontro Saúde e Educação Para a Cidadania e o Aniversário de 40 Anos CCS-UFRJ!
(2009)


...E falando em UFRJ 100 Anos, me fez lembrar de minhas contribuições como designer e estudante na época em que lá estava e trabalhava para a Decania do Centro de Ciências da Saúde - CCS:
Meus banners e cartazes para o IV Encontro Saúde e Educação Para a Cidadania e o Aniversário de 40 Anos do próprio CCS!

Durante os quase dez anos que estudei na UFRJ, entre idas e vindas de cursos de graduação, participei de alguns outros momentos marcantes da agenda universitária daquela época! O período no CCS foi um deles mas também integrei a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com grupo de amigos da Escola de Belas Artes em uma oficina de criação em materiais de pintura para crianças na Ilha Universitária. Apresentei na Jornada de Iniciação Científica como bolsista o Projeto Memória EBA: "Fernando Pamplona, Um Nome Na História da Cultura e Carnaval Carioca", o Projeto de Extensão: Semana de História em Quadrinhos EBA/UFRJ, a Oficina de Desenho e Pintura no Colégio de Aplicação CAp-UFRJ e dentre outras atividades disciplinares que ocorriam no campus da Reitoria, como; exposições, intervenções com obras, ensaios fotográficos e etc.

Resumindo, foi um período muito rico em todos os sentidos; de eventos, aprendizagem, experiências, amizades, trabalhos e contatos. Agora, para o Aniversário de 100 Anos da UFRJ, impossível não relembrar com saudades aqueles tempos de maiores esperanças universitárias tanto para a instituição quanto para o país. Apesar da crise atual do Ensino Superior, sou grato a universidade por me proporcionar tais momentos e conhecimentos, e acredito em melhores anos vindouros. Acredito na educação, pública, superior e de qualidade!

Obrigado UFRJ!

Vida longa!
RM








Nenhum comentário: